Responsabilidade Socioambiental
Responsabilidade Socioambiental
Responsabilidade ambiental

A água é um recurso natural essencial para vida, um patrimônio da humanidade devendo ser conservada por gerações. Porém, com o passar dos anos a sociedade foi usando a água cada vez mais sem a consciência de que um dia ela pode acabar, seja em virtude da poluição, da degradação ambiental e das mudanças climáticas, provocada pelas atividades humanas.

Grande parte das doenças hoje existentes no mundo são causadas pelos serviços deficientes de saneamento básico, evidenciando a importância do tratamento da água e qualidade do produto final entregue a população.

Incentivando assim que buscamos entregar ao consumidor uma água de qualidade através de soluções socioambientais com economia, segurança, racionalidade e preservação dos recursos naturais do meio em que vivemos dentro da legislação ambiental aplicável.

A educação e a participação da população também são fundamentais e essenciais, no que rege o destino correto de seus rejeitos e do desperdício da Água Tratada.

“O SAMAE visa desenvolver seus trabalhos buscando a sustentabilidade social, ambiental e econômica.”
Responsabilidade social

O SAMAE nas questões socioambientais realiza programas ambientais e sociais envolvendo a participação da população para a informação e conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, principalmente no uso consciente dos recursos hídricos, na compreensão da utilização racional, consciente e limitada da Água.

São realizadas divulgações através das mídias de comunicação de como devemos utilizar a ÁGUA assegurando a maior durabilidade possível, independentemente da quantidade de chuvas, do número de habitantes locais ou da expectativa de existência de alternativas tecnológicas.

São realizados também os monitoramentos das redes de Água e a qualidade e tratamento da Água distribuída.

Programas Socioambientais