Projetos Socioambientais
Projetos Socioambientais
Alunos conhecem Estação de Tratamento de Água do SAMAE

Conhecer todo o processo da água até chegar a nossas casas para o consumo. Esse foi o objetivo dos alunos, do segundo ano, das Escolas Municipais Cristo Rei e José Peruchi, de Cocal do Sul, ao participarem de uma aula prática na Estação de Tratamento de Água do SAMAE do município (ETA). As crianças foram recepcionadas pela engenheira, Carla Possamai Della e colaboradores. Durante o encontro, elas puderam tirar dúvidas e conhecer os tanques de tratamento e o laboratório de análises.

Para a aluna Paola de Oliveira, 7 anos, a visita foi um aprendizado. “Descobri como o SAMAE faz para tratar a água que chega bem suja e depois de receber os produtos sai limpinha e pronta pra gente usar em casa. Também vi que não podemos jogar lixo na rua e que precisamos economizar água e também lavar as caixas d’água das nossas casas”, disse.

Segundo o Diretor do SAMAE , Márcio Zanette a autarquia recebe com grande satisfação os alunos para, na prática, conhecerem todo o processo de abastecimento, além do trabalho de conscientização em relação à economia da água, preservação e a não poluição. “Nós precisamos plantar a semente da conscientização em nossas crianças. O SAMAE está à disposição para receber as visitas, orientar e ser parceiro da escola”, afirma.

VEJA TAMBÉM