Notícias e Eventos
Notícias e Eventos
Programas Socioambientais
Samae nas Escolas
28/06/2022
O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) em parceria com a Secretaria de Educação de Cocal do Sul realizou o concurso “Samae nas Escolas”, incentivando os alunos acerca da importância da água. Foram três categorias: melhor desenho, melhor redação e a escolha do nome para o mascote do Samae.

A votação ocorreu através do Instagram da prefeitura, escolhendo um vencedor para cada categoria. Bianca Martinhago Pandini, de 13 anos, venceu pela melhor redação; a pequena Cecília Busch Nascimento Dagostim, de 5 anos, ganhou na categoria de melhor desenho e Pedro Scarpato, de 8 anos, foi quem venceu na categoria da escolha do nome do Mascote, com o “AQUAMIGO”.
Os três vencedores do concurso ganharam uma bicicleta e os demais participantes que concorreram também ganharam brindes. A premiação foi entregue no dia 7 de maio, sábado pela manhã, na Praça da Igreja Matriz, onde esteve acontecendo o evento “Solidariedade em ação”.

*Entenda como funcionou o concurso*
Na categoria do desenho, as crianças dos níveis IV e V da educação infantil das instituições municipais, junto com a família, tiveram a tarefa de fazer um desenho sobre o tema e as atividades que foram propostas pelo professor ou sobre a visita do Mascote.
VEJA TAMBÉM
Tags